Firebird Nation banner
1 - 10 of 10 Posts

j.r.webster235

· Registered
5 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá,
Comprei um conversível Firebird Formula '97 há 2 anos. Totalmente novo tanto para este fabricante quanto para este modelo e tenho uma pergunta sobre a antena.
O carro veio com uma antena elétrica que foi quebrada.
Isso parece original, ou foi instalado pelo proprietário anterior (não é possível perguntar ao proprietário anterior)?
Obrigado pelo seu tempo e ajuda.
Image

Parece corresponder ao das fotos neste tópico:

O manual de serviço de fábrica cobre os reparos. Download gratuito cortesia do membro GaryDoug. A versão de 1996 é virtualmente idêntica à de 1997.

Parece-se com o meu, mas eu tenho um coupé. Você tem o rádio de fábrica? Quando peguei meu TA 2002, ele tinha um rádio aftermarket que eu já substituí. A desvantagem é que, quando a unidade está ligada, a antena sobe (em vez de subir apenas no modo AM/FM). Eu preferiria que a antena abaixasse ao usar USB, Bluetooth, etc., mas isso pode ser só eu (eu não levo o carro para lavar, então não há preocupações). Eu pensei em pegar as antenas mais novas e curtas, mas elas não retraem de jeito nenhum e isso dificulta colocar capas de carro e coisas do tipo.

Discussion starter · #5 ·
Acredito que o rádio é o modelo original (foto abaixo). Quando a ignição é ligada, a antena é ativada. O carro tem um carregador de CD no porta-malas, mas tenho que brincar um pouco para ver se funciona.
Eu sei que as peças foram descontinuadas pela concessionária, o Ebay tem alguns NOS, mas não são baratos. Eu vi alguns do mercado de reposição, mas quero ter certeza de que funcionarão sem muito trabalho de fabricação.
Eu te entendo sobre a capa do carro, não quero comprar uma diferente para uma antena curta. Prefiro que a antena funcione como projetada.
Image

Sim, esse é um rádio Delco original. Você tem uma fita cassete para colocar e ver se a antena retrai? Eu pensei que eles faziam isso, mas minha memória pode estar falhando ou confundindo outra marca com a GM? Eu entendo você sobre as peças de reposição. A Metra parece ser a mais acessível e com um preço razoável, desde que dure. Conseguir uma em um ferro-velho "pull a part" é uma opção, mas mais arriscado do que no eBay.

Sim, esse é um rádio Delco de fábrica. Você tem uma fita cassete para colocar e ver se a antena retrai? Eu pensei que eles faziam isso, mas minha memória pode estar falhando ou confundindo alguma outra marca com a GM? Eu entendo você sobre as peças de reposição. A Metra parece ser a mais acessível e com um preço bom, desde que dure. Conseguir um de um ferro-velho "pull a part" é uma opção, mas mais um jogo do que o eBay.
Eu não achava que a antena retraísse se você inserisse uma fita cassete ou CD......Eu achava que, desde que a unidade estivesse "ligada", a antena se estendia.

Meu 91 TA e meu 94 TA tinham basicamente o rádio mostrado na postagem #5, mas eu atualizei para um rádio quase idêntico, apenas com um CD player em ambos os carros, e também adicionei uma antena elétrica em vez da antena fixa no 94 TA para facilitar a cobertura do carro. (Eu fiz um artigo no fórum.) Ambas as antenas se estendem e permanecem estendidas com energia para o rádio.

Olá,
Comprei um conversível Firebird Formula '97 há 2 anos. Totalmente novo para este fabricante e modelo e tenho uma pergunta sobre a antena.
O carro veio com uma antena elétrica que foi quebrada.
Isso parece original, ou foi instalado pelo proprietário anterior (não é possível perguntar ao proprietário anterior)?
Obrigado pelo seu tempo e ajuda. View attachment 241568
Eu tenho um Firebird 98 e parece-me o OEM que comprei no Ebay. Entrou sem problemas.

1 - 10 of 10 Posts