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Problema de ignição da Fórmula 1991

26K views 42 replies 6 participants last post by  Jaysz28  
#1 ·
Tenho um Firebird Formula ws6 1LE de 1991 com um motor 5.7L e transmissão automática. Tenho um motor de arranque que avariou, bem, eu o substituí por um novo e ainda nada. Quando avariou, eu estava a conduzir na estrada e acelerei, ele hesitou muito e quase desligou, a luz do airbag começou a piscar quando o desliguei e voltei para o ligar de novo, nada aconteceu, então pensei que o motor de arranque tinha acabado de avariar. Com um novo, tentei ligá-lo, tudo o que recebo é a bomba de combustível a funcionar e quando carrego no interruptor para ligar, o medidor de temperatura sobe todo. E é isso, não consigo descobrir isto, verifiquei todos os fusíveis na caixa de fusíveis e eles estão bons. Preciso de ajuda.
 
#2 ·
Então, se entendi corretamente, quando você gira a chave, o motor nem sequer dá a partida? Você está recebendo uma luz de verificação do motor?

Algumas coisas básicas para verificar.

Verifique os terminais da bateria. Certifique-se de que estão apertados e não corroídos.

Certifique-se de que a bateria está boa e totalmente carregada.

Verifique novamente toda a fiação no motor de partida. Certifique-se de que está conectado corretamente e que tudo está apertado. Verifique se há fios rompidos.

Verifique os fios ao redor do alternador e do distribuidor. Verifique se há fios soltos ou rompidos.
 
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#3 · (Edited by Moderator)
Então, se entendi corretamente, quando você gira a chave, o motor nem sequer dá a partida? Você está recebendo uma luz de verificação do motor?

Algumas coisas básicas para verificar.

Verifique os terminais da bateria. Certifique-se de que estão apertados e não corroídos.

Certifique-se de que a bateria está boa e totalmente carregada.

Verifique novamente toda a fiação no motor de partida. Certifique-se de que está conectado corretamente e tudo está apertado. Verifique se há fios quebrados.

Verifique os fios ao redor do alternador e do distribuidor. Verifique se há fios soltos ou quebrados.
Essa foi uma das primeiras coisas que verifiquei, foram os terminais da bateria e os fios no motor de partida. Não encontrei nenhum fio que parecesse quebrado ou desgastado, não estou recebendo nenhuma luz de verificação ou qualquer coisa, apenas quando eu giro o interruptor para dar a partida, não acontece nada e o medidor de temperatura vai todo para o lado quente, nenhum clique do motor de partida ou qualquer coisa.
 
#6 · (Edited by Moderator)
Eu acho que o que estou querendo dizer é que parece que você o travou e estava se perguntando se ele ainda giraria
estava funcionando bem antes de eu desligá-lo, estava dirigindo na estrada e estacionei. Quando perdeu a potência enquanto eu estava dirigindo, só fez isso por um segundo e foi isso, então estava funcionando bem. Eu nem consigo ouvir o novo motor de partida tentando engatar. Mandei testar o motor de partida antigo e ele estava ruim.
 
#9 ·
Sounds like you have a dead short in the electrical system.

Check the wiring running from the battery to the starter, and from the starter to the big C100 connector on the drivers side firewall.

I chased a similar issue in my sisters 91 z28, to find one of the wires would intermittently hit the exhaust manifold after a trans swap...... since they didn't bother to use the wiring retainers across the top of the motor....

weird, I know

good luck with it

-jason
OK checked and rechecked all the wires going to and from the starter and battery rechecked all the fuses nothing is broken fried cracked or melted still nothing hit the switch to start and i hear the fuel pump prime when i turn the switch to start i get nothing everything dies and the temp gauge goes all the way to hot and the brake light comes on.
 
#8 ·
Aqui está um teste rápido que você pode tentar e que pode ajudá-lo a restringir as coisas. Ligue as luzes internas e ligue a ignição como se estivesse tentando dar partida no carro. Se as luzes internas não diminuírem muito, isso pode ser um sinal de que você não está recebendo energia para o solenóide. Se for esse o caso, eu olharia para a chave de ignição, o interruptor de segurança neutro (fio roxo grande conectado ao terminal pequeno no solenóide) e a fiação entre essas peças e o solenóide. Agora, se as luzes diminuírem muito ou apagarem, você provavelmente está recebendo energia para o solenóide, mas não tem energia suficiente para girar o motor de partida. Nesse caso, eu olharia para os terminais da bateria e a bateria.
 
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#10 ·
Então, quando você tenta dar a partida no carro, todas as luzes internas diminuem ou apagam? Se sim, então, por uma questão de eliminação, você pode tentar testar a bateria e o alternador. Pode haver uma célula morta na bateria que poderia ter queimado o alternador tentando carregar a bateria. Não custará nada testar a bateria e o alternador, exceto um pouco de tempo.
 
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#11 ·
Então, quando você tenta ligar o carro, todas as luzes internas diminuem ou apagam? Se sim, então, apenas para fins de eliminação, pode tentar testar a bateria e o alternador. Poderia ter uma célula morta na bateria que poderia ter queimado o alternador tentando carregar a bateria. Não custará nada testar a bateria e o alternador, exceto um pouco de tempo.
Verifique a bateria, estava boa e o alternador também. Eu retirei a chave de ignição e peguei uma nova, vou tentar isso amanhã, parecia que um dos conectores estava um pouco queimado. Vou tentar isso e ver o que acontece.
 
#12 ·
Apenas uma ideia, embora toda a fiação PAREÇA boa, não significa que seja. Se você tiver um medidor, poderá verificar toda a fiação de ignição. Os aterramentos devem ler apenas para um aterramento da CAIXA (significando bloco do motor ou qualquer metal, de preferência bloco do motor). Você pode ter perdido um aterramento!!! Para verificar isso, você pode conectar um fio (um que não pertence ao carro) #10-12 será suficiente. Prenda na caixa do motor de partida e a outra extremidade ao aterramento da bateria. Tente dar a partida no carro e veja o que acontece. Além disso, sua chave de ignição é uma (chave momentânea), o que significa que 12 volts só passam quando a chave é totalmente girada. (você precisará de uma pessoa girando a chave e alguém verificando a voltagem no motor de partida) Se você tiver 12 volts no motor de partida, você perdeu um aterramento. O que significa que você tem que aterrar o motor de partida. Além disso, com a fiação solta do alternador, você pode verificar todos os seus fios quentes e o sinal para o alternador para 12 volts.
 
#13 ·
Nova chave de ignição ainda não funciona, está agindo como se o motor de arranque não estivesse recebendo energia. Alguém sabe se há um relé ou algo parecido no circuito de ignição em algum lugar?
 
#14 ·
Atrás do painel de proteção do lado do motorista, se você levantar o material de isolamento acústico, você deve encontrar um relé/solenoide que é para o motor de partida. Pelo menos é onde ele está no meu 89.
 
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#16 ·
Você começou a verificar os fios de aterramento na parte traseira das cabeças dos cilindros e onde o cabo de aterramento é aparafusado no bloco?

Tem que ser algo simples....

-jason
sim, era isso que eu esperava, mas todos os fios estão bons, pelo que posso dizer. Vou colocar um interruptor de segurança neutro hoje, talvez isso funcione, até agora eu troquei a chave de ignição do motor de partida que provou estar ruim. ainda não consigo encontrar um relé para a ignição, se o interruptor de segurança não funcionar, acho que terei que tentar encontrar isso.
 
#17 ·
O relé de ativação do motor de arranque está localizado atrás do painel do lado do motorista. O meu estava localizado atrás de uma espécie de gosma preta.....

Você fez o teste de resistência dos cabos da bateria para ter certeza de que estão bons? Qualquer corrosão da bateria pode descer pelos cabos, causando todo tipo de problemas

E por que substituir o interruptor de segurança/neutro? Você não está recebendo 12v no fio de ignição roxo no motor de arranque? Você tentou ligar o motor de arranque com uma chave de fenda?

Só mais algumas ideias aleatórias

-jason
 
#18 ·
O relé de ativação do motor de arranque está localizado atrás do painel do lado do motorista. O meu estava localizado atrás de uma gosma preta.....

Você mediu os cabos da bateria para ter certeza de que estão bons? Qualquer corrosão da bateria pode penetrar nos cabos, causando todo tipo de problemas

e por que substituir o interruptor neutro/segurança? Você não está recebendo 12v no fio de ignição roxo no motor de arranque? Você tentou ligar o motor de arranque com uma chave de fenda?

Só mais algumas ideias aleatórias

-jason
encontrei o que acho que é o relé de ignição, estava atrás do painel do lado do motorista preso em uma gosma preta. Eles podem ser testados com um medidor para ver se estão ruins?
 
#20 ·
Meu filho estava com o mesmo problema com o 91 dele, acabou sendo a chave de ignição, não a chave da chave, mas a da coluna de direção sob o painel, se você não fez isso, troque e veja o que acontece, você terá que soltar a coluna de direção para chegar lá
 
#21 ·
meu filho estava com o mesmo problema com o 91 dele, acabou sendo a chave de ignição, não a chave da chave, mas a da coluna de direção sob o painel, se você não fez isso, troque-a e veja o que acontece, você terá que soltar a coluna de direção para chegar lá
já troquei isso junto com o interruptor de segurança neutro e um novo motor de partida.
 
#22 ·
OK, então eu retirei todos os fios da bateria e verifiquei-os, eles estão bons. Os fios de ignição para o motor de arranque estão bons e todos os aterramentos no carro, motor, bateria, etc. Eu não tenho ideia do que mais poderia ser. A bateria está boa, juntamente com o alternador, o motor de arranque é novinho em folha e foi testado. Eu ainda tenho energia com a chave ligada, mas quando vou dar a partida no carro, nada acontece. O medidor de temperatura vai todo para quente e é só isso, sem clique, estrondo, peido ou qualquer coisa.
 
#23 · (Edited by Moderator)
Eu me pergunto se você tem um fusível danificado? Como você tem energia para tudo, mas o motor de partida não funciona, você pode ter um fusível ruim.

Deve ser um que se conecta ao terminal BAT do solenóide do motor de partida.

Deve ser um que vai para o bloco de junção perto da bateria.

Deve ser um no fio que se conecta do alternador ao solenóide.

Deve haver 2 que são emendas moldadas no bloco de junção e no circuito da bateria para o motor de partida.

Para testar os fusíveis, você pode usar uma lâmpada de teste ou um voltímetro. Teste o fio em ambos os lados do fusível. Sem energia de um lado significa que o fusível queimou.
 
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#25 ·
Eu me pergunto se você tem um fusível danificado? Já que você tem energia para tudo, mas o motor de partida não funciona, você pode ter um fusível ruim.

Deve haver um que se conecta ao terminal BAT do solenóide do motor de partida.

Deve haver um que vai para o bloco de junção perto da bateria.

Deve haver um no fio que se conecta do alternador ao solenóide.

Deve haver 2 que são emendas moldadas no bloco de junção e no circuito do motor de partida da bateria.

Para testar os fusíveis, você pode usar uma lâmpada de teste ou um voltímetro. Teste o fio em ambos os lados do fusível. Sem energia em um lado significa que o fusível queimou.
Adicionei uma foto ao meu álbum para mostrar o que acho que é a ligação da bateria ao motor de partida, verifiquei em ambos os lados com um ohmímetro, está mostrando 0. Também verifiquei os aterramentos na bateria, todos estão bons, assim como o aterramento do motor da cabeça para o firewall, que também está bom. No conector da bateria (foto na minha galeria), o fio laranja no fio da bateria está cortado desde que comprei o carro, nunca tive problemas, o fusível que ele usa também está bom.
 
#26 ·
Se eu vi a imagem certa, o que você está mostrando não é um fusível, é apenas um conector. Um fusível é uma peça preta redonda menor no meio de um fio. Na foto abaixo, a seta branca e vermelha aponta para um fusível.
 

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#27 ·
Se eu vi a imagem certa, o que você está mostrando não é um fusível, é apenas um conector. Um fusível é uma peça preta redonda menor no meio de um fio. Na foto abaixo, a seta branca e vermelha aponta para um fusível.

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Ok, eu acho que sei do que você está falando, é a peça preta de plástico nos fios que vão para o motor de partida, acho que são 2. Eles têm fusíveis dentro?
 
#29 ·
Ok, legal, pelo menos você está progredindo. Embora você esteja recebendo energia para o motor de partida da bateria, existem alguns fusíveis que vêm do chicote principal e são aparafusados ​​no motor de partida. Você os testou? Se um deles estiver ruim, pode ser que você não esteja recebendo energia do lado da chave de ignição.
 
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#30 ·
Ok, legal, pelo menos você está progredindo. Embora você esteja recebendo energia para o motor de partida da bateria, existem alguns fusíveis que vêm do chicote principal e são aparafusados ​​no motor de partida. Você os testou? Se um deles estiver ruim, você pode não estar recebendo energia do lado da chave de ignição.
Você acha que seria um problema se eu apenas cortasse os fusíveis do lado do motor de partida e colocasse conectores neles, já que eles não são fusíveis substituíveis?
 
#34 · (Edited by Moderator)
Você deve saber o tamanho do fio, que está em linha com o fusível. Você NÃO DEVE obter um fusível de substituição classificado para mais amperes do que o seu fio é classificado. #8- #10 é bom para cerca de 75 amperes MÁXIMO a 12 volts. Este tamanho de fio deve ser o que você tem. Eu obteria um fusível não superior a 50 amperes. Se você tiver fusíveis MAXI em linha, também não ultrapassaria 50 amperes. Observe também, se possível, a classificação dos fusíveis que você está retirando e substitua-os pelo fusível da mesma amperagem. Eu não me considero mais esperto que o engenheiro de projeto.

Além disso, se a chave de ignição estiver na posição ON, você verificou a voltagem no motor de partida?
 
#35 ·
Você deve saber o tamanho do fio, que está em linha com o fusível. Você NÃO DEVE obter um fusível de substituição classificado para mais amperes do que o seu fio. #8- #10 é bom para cerca de 75 amperes MÁXIMO a 12 volts. Este tamanho de fio deve ser o que você tem. Eu obteria um fusível não superior a 50 amperes. Se você tiver fusíveis MAXI em linha, também não ultrapassaria 50 amperes. Observe também, se possível, a classificação dos fusíveis que você está retirando e substitua-os pelo fusível da mesma amperagem. Não me considero mais esperto que o engenheiro de projeto.

Além disso, se a sua chave de ignição estiver na posição ON, você verificou a voltagem no motor de partida?
Sim, eu verifiquei no motor de partida, há energia para o motor de partida, tentei cruzá-lo com uma chave de fenda, tudo o que consegui foram algumas faíscas, mas o medidor está dizendo 12 volts no motor de partida. É isso que me faz pensar que é algo com os links e eles são os selados de fábrica em que você não pode trocar o fusível, então a única maneira de consertá-los é substituí-los. Tive o mesmo problema com o da bateria indo para o motor de partida e agora estou recebendo energia para o motor de partida. Então, logicamente, eu pensaria que é possível que um dos outros esteja ruim, então, se eu for trocar um, posso muito bem fazer todos eles ao mesmo tempo.
 
#36 ·
Ainda não consegui rastrear este demônio elétrico que tenho. Estou me perguntando se poderia ser o próprio interruptor (aquele em que você enfia a chave)? Tenho energia para o motor de partida e não consigo encontrar nenhuma interrupção nos fios.
 
#37 ·
Você encontrou algum fusível ruim vindo do chicote principal para o motor de arranque? Eu sei que você mencionou substituí-los todos, você já fez isso?
 
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#38 ·
Você encontrou algum fusível ruim vindo do chicote principal para o motor de partida? Eu sei que você mencionou a substituição de todos eles, você conseguiu?
Eu não consegui encontrar um fusível ruim no motor de partida, ele tem 3 fios para o lado quente do motor de partida, todos eles têm fusíveis e então eu tenho o fio único que vai para a ignição. Estou me perguntando se poderia ser o próprio interruptor, pois não consigo encontrar nenhuma falha nos fios da ignição e tenho energia para o motor de partida e posso ligá-lo com uma chave de fenda. Eu substituí todo o resto, a chave de ignição e o interruptor de segurança neutro. Vou tentar ver se há alguma energia vindo do interruptor com um medidor e ligando o interruptor, eu acho que isso vai me dizer se é isso ou não.
 
#39 ·
Só por diversão...........passe um fio de um parafuso ou porca da caixa no motor de arranque para o terminal negativo da sua bateria e tente ligá-lo. Se tiver +12 volts no motor de arranque, pode ter perdido um terra, MESMO que não veja uma ruptura no fio. Além disso, a única maneira de ver se os seus fusíveis estão bons é tocar em ambos os lados. Com o seu medidor em ohms, deve dizer-lhe qual a amperagem do seu fusível pela resistência no fusível. Se não obtiver nenhuma leitura em ohms através do seu fusível..........ele está ABERTO e NÃO É BOM.
 
#41 · (Edited by Moderator)
Doce cara. Fico feliz em saber que você conseguiu fazê-lo funcionar!!
 
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